segunda-feira, 27 de maio de 2019

Despachante com rapidez, segurança e profissionalismo.

Não perca tempo esperando em filas, eu te ajudo a regularizar seu veículo da forma mas simples possível, sem burocracias e perca de tempo com remarcações e quedas de sistema, entre em contato que terei o prazer em atendê-lo.

Abaixo tem todos os serviços que realizo no Detran, obrigado 👍



Wellington Curvelo do Nascimento

Despachante Documentalista no Rio de Janeiro

DESPACHANTE DOCUMENTALISTA FEDERAL 
Matrícula funcional n°01956 CRDD/RJ

Com mais de 15 anos de serviços prestados.

Entre em contato:
horário comercial : 09:00 ás 17:00hs. 
Atendimento em todo o Rio e Grande Rio.

Telefax: (021) 2220-2679 / 2524-2085 
      Cel:  (021) 96447-4147 ( TIM )  Whatsapp

Escritório

Rua Treze de Maio, nº 23 - 19º Andar - Sala 1936  
Centro - Rio de janeiro - RJ 
Cep: 20031-007

* VISTORIA E LICENCIAMENTO *

Licenciamento ANUAL 2023 RJ 

Enviamos o documento por email ou whatsapp.

Primeira licença veículos nacionais 0 KM ( Emplacamos seu veículo em sua residência ou na revenda onde foi adquirido.) entre em contato para maiores informações.

É o processo de inclusão na Base de Dados do DETRAN-RJ e na Base de Dados Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) de veículo 0 km (zero quilômetro) nacional, com a emissão da primeira documentação.

Primeira licença veículos importados 0 KM 

É o processo de inclusão, na Base de Dados do DETRAN-RJ, de veículo de procedência estrangeira, cuja importação foi realizada:

  • por pessoa física ou jurídica, sem intervenção do fabricante ou seu representante legal (importação direta);
  • pelo próprio fabricante ou seu representante legal credenciado no país (importação indireta).

- Regularização de veículos blindados

Primeira blindagem ou que não consta no campo observação a informação de veiculo Blindado 

- Transferência de Propriedade

É o processo de atualização de dados cadastrais na Base de Dados do DETRAN-RJ e na Base Índice Nacional (BIN) do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM), com a emissão de nova documentação, em decorrência de alienação do veículo.

- Intenção de venda 

Se aplica quando o proprietário manifesta o interesse pela venda do veículo, consequentemente, necessitando da emissão do ATPV-e de modo a concretizar a venda permitindo que o novo adquirente possa vir adotar as providências necessárias para registro do veículo em seu nome.

- Cancelamento intenção de venda 

Se aplica quando por algum motivo não houver a concretização da venda do veículo após o registro de uma Intenção de Venda, seja por desistência do comprador ou do vendedor. A efetivação do serviço promoverá ainda o cancelamento do ATPV-e gerado anteriormente.

- Segunda via de certificado de registro (CRV ou CRLV )

É o processo de emissão de um novo Certificado de Registro de Veículo (CRV) por solicitação do proprietário ou do seu representante legal, motivado por dano, rasura, preenchimento incorreto ou indevido, extravio, roubo ou furto do documento original.

- Desbloqueio de veículos sinistrados ( media monta ) Leilão, recuperados e etc..

Processo administrativo para veiculo que se encontram fora do estado do Rio de Janeiro 

- Vistoria lacrada ( veiculo emplacado em outro estado )

É o serviço destinado a fornecer ao proprietário de um veículo ou ao seu representante legal, um laudo comprobatório das condições apresentadas pelo veículo na data da inspeção realizada. Geralmente feita em veículos não cadastrados no Detran RJ

- Vistoria em transito ( veiculo emplacado no estado do RJ )

É o processo em que o veículo é vistoriado quando se encontra fora da sua jurisdição, com a finalidade de permitir a realização de um serviço requerido ao respectivo órgão ou entidade de trânsito estadual.

- Baixa de veículos ( certidão de baixa definitiva cadastro de veículos )

É o processo no qual é emitida uma certidão, onde consta que o veículo foi retirado de circulação, pois não possui mais condições de trafegar, e se dá nas seguintes situações: irrecuperável, definitivamente desmontado, sinistrado com laudo de perda total e vendido ou leiloado como sucata.

- Remarcação de chassi e motor

É o processo de gravação, em nova peça, da numeração do chassi, motivado por acidente, corrosão, roubo ou furto do veículo, com danos à peça original.

- Comunicação de venda 

É o processo de registro da informação sobre a transferência da propriedade de um veículo, com a finalidade de eximir o antigo proprietário de responsabilidade mútua pelas penalidades impostas e suas reincidências, a partir da data da venda.

- Inclusão e retirada de GNV 


Transferência de jurisdição / Troca de município / Mudança de endereço / Vistoria em Trânsito / Vistoria lacrada / Transformação de combustível GNV / Inclusão de Blindagem / Baixa de alienação / Inclusão de gravame comercial / Baixa de Sinistro.

ANTT - Cadastro empresa pessoa física e jurídica - cadastro e baixa de placa de veículo na ANTT

Os serviços de vistoria e transferência são agendados e acompanhado por despachante habilitado no dia da vistoria.

Legalização junto ao DETRAN/RJ.

SÓ LIGAR QUE VOU AO LOCAL ATENDER...

Não enfrente filas!! Menos burocracia, mais agilidade na documentação que você necessita!

Preços justos e segurança.

Cuidados na hora da venda do seu veículo.

Nunca venda um veículo sem obrigar o novo proprietário a preencher o CRV e assiná-lo, seja venda particular ou em concessionária. Assine o seu nome no lugar destinado ao vendedor e reconheça sua firma por autenticidade. Tire duas cópias e, só então, entregue o documento original ao novo dono. Uma das cópias deve ser levada ao despachante, em até 30 dias a partir da data da negociação, para que seja feita a comunicação de venda.

Cabe ao novo proprietário, no prazo de 30 dias, sob pena de multa de 120 ufir; realizar a transferência de propriedade. Porém, se ele não o fizer, o ex-dono do veículo, a partir da comunicação de venda, estará isento de qualquer responsabilidade quanto a multas e a pontos negativos. Uma vez bloqueado, o atual comprador não conseguirá licenciar ou fazer qualquer outra transação no documento, a não ser transferir para seu nome.


O exercício da profissão de Despachante Documentalista.

O despachante documentalista, apesar de ser uma das profissões mais antigas, ela somente foi regulamentada pela Lei Federal n.º 10602, de 16 de dezembro de 2002, que criou a profissão de despachante documentalista, através de seus conselhos Federal e Estaduais, que pode desenvolver suas atividades junto aos órgãos de trânsito (DETRAN’s) e Prefeituras, agenciando documentos, e tem por finalidade, auxiliá-lo na obtenção das mais diversas certidões e documentos, evitando que você tenha que entrar em contato direto com cartórios, Fóruns ou qualquer tipo de repartição pública municipal, estadual, federal, militar etc. Você poderá estar distante do mesmo, ou ainda nem saber exatamente em qual cartório está o registro cuja certidão necessita!

Atribuições

Além da retirada e análise de certidões e contratos; análises de compra e venda e  de confecção do contrato, também estão entre as principais atribuições dos despachantes:

 ° Representar o cliente junto a entidades públicas e privadas;
 ° Dar seguimento a negócios;
 ° Despachar mercadorias;
 ° Zelar pelos interesses dos clientes junto das repartições e organismos públicos;
 ° Estabelecer a ponte entre o indivíduo ou a empresa e as repartições ou entidades públicas;
 ° Contribuir para a resolução de problemas burocráticos

 ° Ter muita experiência burocrática.


Evite problemas futuros, antes de contratar um serviço ou até mesmo efetuar depósitos de valores, consulte a idoneidade do prestador de serviço.

Conselho de Ética CRDD/RJ -- http://crddrj.com.br/

Nenhum comentário:


Fill out my online form.
The easy to use Wufoo form builder helps you make forms easy, fast, and fun.